top of page

Fotos em

 Preto & Branco 

Foto: Leopoldo Plentz

O preto-e-branco é a base de tudo. É incrível este raciocínio mas é dessa forma que julgo a transferência cabal de uma atitude singular, essa de ver o mundo cromático dentro de uma razão de uma maneira que não o vemos assim. Dizem que o cachorro vê em preto-e-branco. Será?

Não sei se Matisse, mas, alguem me falou que um pintor impressionista, me ajudem!, --celebrado até--- começou sua carreira desenhando em carvão, depois no lápis e, posteriormente na gravura, assando algum tempo depois  ao mundo fóbico cromático.

Isto para confirmar que a solidez é a amante impetuosa da forma cujo conteúdo experimental  resvala-se na fora física cerebral.Derrama-se, então, pelas ladeiras e metamorfoses do surrealismo e ao papo cabeça da meta-linguagem. Não é à toa que toda esta aridez resume, isto, sim, o impacto do pensamento e, consequentemente, áreas da psicanálise.

O meu preto-e-branco se arvora  na crítica do riso, sagacidade, na ironia fina.Transcende de leve no mistério e se  aconchega no retrato de area fotojornalista, onde fui forjado.Ele, na verdade, se alimenta de quem eu sou, um homem leve,  humorado, generoso, extraido naquela meiguice suburbana onde formei o caráter no crivo do bem.

Copyright © 2014. Walter Firmo. All rights reserved. REPRODUÇÃO PROIBIDA. Todos os direitos reservados."O uso indevido das fotografias sem a minha autorização pode acarretar em Processo Judicial de acordo com o artigo 7º da Lei de Direitos Autorais n° 9.610/98"

bottom of page